In espiada da semana

Espiada da Semana


Que semana hein? E vamos para nossa espiada quié! 


Retratos do Brasil. 




A/A BEATRIZ REUTERS

A entrevista do ex-traficante mais conhecido como Nem da Rocinha causou um rebuliço pelo Brasil. Lá ele fala sobre algumas verdades que muita gente faz questão de colocar para debaixo dos panos. Veja aqui




O mundo está ao contrário mesmo e todos nós reparamos. Depois do gif racista, o app snapchat, que é um dos piores que já vi e nunca usei. Esta semana ele veiculou veiculou para quem ainda tem paciência de usar isso, uma publicidade com o título “Would You Rather?” (“O que você prefere?”, em português) Nesta publi as pessoas podiam  escolher entre dar um tapa na cantora Rihanna ou socar o rapper Chris Brown. Essa insanidade chegou ao conhecimento da badgal, e ela se posicionou: Snapchat,  eu sei que você já sabe não é o meu aplicativo favorito. Mas estou apenas tentando descobrir qual o ponto dessa bagunça. Eu adoraria chamar isso de ignorância, mas eu sei você não é tão idiota! Você gastou dinheiro para promover algo que traz intencionalmente vergonha para vítimas de violência doméstica e fez uma piada com isso. Isso não é sobre meus sentimentos pessoais porque eu já não tenho muitos deles, mas sobre todas as mulheres crianças e homens que foram vítimas de violência doméstica no passado e especialmente os que não conseguiram superar ainda … você nos decepciona! Você devia se envergonhar. Joguem essas desculpas fora!". 

Rihanna pediu para o Snapchat jogar essa desculpa fora aqui:  o comunicado do app  à BBC. O anúncio foi revisado e aprovado por engano, pois viola nossas diretrizes de publicidade. O anúncio foi imediatamente removido no último final de semana, tão logo percebemos. Lamentamos que isso tenha acontecido“. O filtro para tais conteúdos anda muito falho não acham?




a tal propaganda. 


Li uma reportagem sobre o ranking do Relatório Mundial da felicidade e o Brasil é o 28º. Motivo? Percepção de corrupção generalizada, dificuldades econômicas e violência. Ah e a Finlância é o país mais feliz do mundo e é bem longe. Fonte: F. de São Paulo.



Daqueles filmes maravilhosos perdidos pelo Netflix encontrei "Crimes em primeiro Grau". Só o fato de ter Morgan Freeman, Ashley Judd e James Caviezel já vale a pena! Mas o filme trata sobre como fatos, justiça e verdade as vezes são um grande tabuleiro. Recomendo!  

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário