In Música

Disco Essencial: Barulhinho Bom - Uma Viagem Músical


Desde que me dei conta sobre o valor/poder da música, Marisa Monte é quase unanimidade no cenário brasileiro. Só tinha ouvido as músicas dela na rádio, as mais famosas "Bem que se quis", "Beija eu" e "Ainda lembro". Sempre gostei da voz, dos arranjos e letras simples e poéticas. Não tem como negar que Marisa é uma das melhores cantoras/compositoras do Brasil.

Minha mãe, que tem um gosto incrível para música, me presenteou em 1996, com o cd "Barulhinho Bom - Uma Viagem Musical", eu nem esperava! Era duplo: um de estúdio e um ao vivo. Quando dei o play, foi paixão à primeira ouvida. Todas as músicas são maravilhosas (sem exagero), as versões ao vivo dos hits são sensacionais. Ah, é muito elogio para um disco tão bom! E Marisa Monte sabe disso também. É uma obra-prima, a mulher é uma visionária!  


Não me surpreende que tenha sido um dos mais vendidos do país, e, para quem já pôde vê-lo, o encarte é ousado, com desenhos bem sensuais do artista Carlos Zéfiro. O curioso é que quando ele foi lançado nos Estados Unidos, com o título A Great Noise (Um Grande Barulho), a capa foi censurada com uma tarja preta sobre os seios do desenho. Tsc! 

Foi com esse álbum que tive muita vontade de cantar, aprender mais sobre técnica vocal, e, curiosidade de ouvir mais música brasileira. Não vou negar, amo música americana mas sei que na nossa terra tem artistas notáveis, só não tenho tanto empenho em pesquisar. Porém, Marisa Monte tem meu coração desde o Barulhinho Bom, e é mais do que bom! É uma aventura musical. Recomendo! 

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário