In Cotidiano

Saia do discurso



Se você espera apenas flores e discursos bonitos desta vida, sinto muito, mas não leia este texto.

Observando o que se passa ao meu redor me apeguei ao fato de que tá todo mundo esperando dias perfeitos e muito bem arranjados, e isto à qualquer custo. Na teoria é uma busca linda, mas, quero te dizer algo cortante: TODA TEORIA É LINDA. Sabe, eu quero te encorajar a olhar para dentro de si com um olhar profundo e com vontade de se descobrir de verdade; não estou falando de descobrir coisas boas (pasmem!) estou falando de uma busca pelo vilão sanguinário que você guarda aí dentro.

As redes sociais, as revistas, a cultura do textão e todo esse embelezamento do ser humano evoluído tem camuflado o grande “q” da questão que é se entender e se desfazer das crueldades particulares que praticamos. Talvez você esteja mentalmente renegando cada palavra aqui escrita afinal elas podem despertar seus monstros. E é isso! Desperte seus monstros! Conheça-os. Domine-os. Somos dotados de uma inteligência concedida apenas para a raça humana, a lógica, o conhecimento das consequências dos atos; use este poder a seu favor.

É duro acreditar que somos maus na mesma proporção que somos bons. Mas podemos escolher.

Hoje a facilidade de destilar veneno é tão sutil que nem notamos. Estamos sempre aqui vagando pela vida real/virtual lendo injúrias, preconceitos, desrespeitos e tantas outras maldades sem sequer sentir indignação, nossos corações estão sendo endurecidos pela crueldade coletiva que habita na existência [nossa e dos outros]. Estamos mergulhados sem nenhuma segurança num mundo que se esconde cada dia mais na falsa idéia de plenitude. Admitir nossos monstros e dominá-los até extinguir cada pedaço deles é urgente!
Acredito que você tem muito amor e bondade dentro de si, basta praticar com mais frequência.

Sabe quando você vê uma mulher sendo desrespeitada, um negro ser inferiorizado, uma criança ser mal tratada, ou até mesmo quando deixa passar em branco a oportunidade de dizer um “bom dia” ou um “obrigado” , sabe essas situações “simples”? Quando deixamos isso passar estamos alimentado nossos monstros. Não precisamos (e não podemos) deixar isso imperar.

Saia do discurso e  dê os primeiros passos para a prática do bem e da consciência satisfeita com justiça e bondade. A carne e o osso que faz parte da sua estrutura vai morrer mais dia ou menos dia, mas, já te ocorreu que suas atitudes permanecerão penetradas em cada ser humano que te conheceu? Para o nem ou para o mal, depende tudo do  seu cultivo interior. Cultive suas flores mas não esqueça de exterminar as pragas do cultivo.

Eu e você somos bons na mesma medida que somos maus porém a escolha de qual lado seguir nos garante a expansão de um desses lados. Uma dica: escolha parte boa.

Por Mayrlla Sousa 

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário