In filme

The Crow - um filme clássico dos anos 90


O filme "The Crow", na tradução "O Corvo" me traz uma nostalgia emocional grande e acredito que em muitas pessoas que apreciaram as produções de cinema dos anos 90, quando a cultura underground tinha bastante espaço e os roteiros tinham atores e personagens que traduziam uma geração. 



Este filme tem uma história trágica tanto no roteiro quanto nos bastidores. Brandon Lee, aspirando a grande estrela do cinema na época e filho do incrível Bruce Lee (e também o amor platônico de quase todos), foi morto durante as filmagens. Faltavam oito dias para finalizar a fotografia principal de O Corvo, Brandon estava pronto para filmar a cena de morte de seu personagem, porém, por falta de atenção da equipe: ao limparem a arma para a filmagem, uma bala ficou presa no cano, e quando houve o disparo, a pistola carregada com festim (que tem pólvora, mas não o projétil), foi empurrada com uma força semelhante à de uma 44 normal, atingindo o ator no estômago de Brandon. Ao perceberem que ele não tinha levantado ao fim da cena, levaram o ator rapidamente ao hospital. Foram 6 horas de cirurgia mas ele não resistiu. 

Mesmo assim o filme foi finalizado com efeitos digitais em dublês para cenas chave. A produção foi um sucesso e acredito que seja até hoje, principalmente pelo carisma do ator Brandon Lee. Pai e filho, foram talentos notáveis e vale a pena rever filmes e projetos dos dois. Mas O Corvo tem uma energia especial. Recomendo! 

Por Camila K. Ferreira 

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário