In carnaval Cotidiano

Vamos ser mais coerentes? Edição de carnaval



Você sabe o que é o Carnaval? Vamos fazer uma ligeira introdução conceitual: a princípio carnaval era uma festa pagã, celebrada muitos séculos antes de Cristo, para louvar os deuses antigos, a morte da escuridão e o nascimento da luz. A escuridão, para os pagãos da antiguidade, era o inverno, quando o sol fica mais distante da terra e o clima gelado. E a luz era quando chegava a primavera, quando o sol se aproxima. O inverno acontece do meio para o final do ano no hemisfério norte do mundo e a primavera vem depois, nos primeiros meses do ano. Isso porque as estações do ano no hemisfério norte do mundo são invertidas quando comparadas com o Brasil.

A primavera simbolizava a fertilidade, por isso que as festas pagãs de carnaval eram celebradas com muita comida, muita bebida e muita pegação. Então surgiu a Igreja Católica para colocar alguma ordem na festança e estabeleceu que o carnaval devia acontecer por 3 dias antes da quaresma. Já a quaresma é a preparação espiritual para o renascimento do Cristo, quando as pessoas devem jejuar, não comer carne e tal. E tem gente, inclusive, que aproveita o feriadão de carnaval para fazer um retiro espiritual.

Ok, até aqui foi tudo história, mas vamos logo ao que nos interessa?! Vamos à festança do feriadão prolongado! São cinco dias inteirinhos (se você começar logo no sábado) de curtição, muito som, muitos amigos, bebidas, pouca roupa e de muita pegação! Nesses cinco dias você está liberado para fazer tudo o que você sempre quis, mas não tinha coragem de fazer nos períodos normais do ano.

Já que é carnaval, você pode beijar na boca de várias pessoas no mesmo dia que ninguém vai te julgar. Pode transar com várias pessoas diferentes também, tudo junto e misturado, que não tem problema, porque no carnaval pode. E nem precisa se preocupar em ligar no dia seguinte ou esperar a ligação, porque no carnaval é assim mesmo, é só curtição.

Mas por que é você precisa esperar o carnaval, que é um período meio que livre de julgamentos morais sociais anacrônicos, para fazer o que você sente vontade ou desejo?

Quem foi que falou que você, estando solteiro (ou não, se você tiver um relacionamento aberto e transparente), não pode beijar mais de uma pessoa em uma mesma festa ou no mesmo dia?

Quem foi que falou que você só pode transar com uma pessoa de cada vez e nunca num intervalo de tempo menor que uma semana ou um mês ou um semestre?

Você precisa dar explicações ou fazer um relatório da sua vida sexual para alguém? Não né, gente?!

Então deixa de falso moralismo e vai curtir o seu carnaval do mesmo jeito que você gostaria de curtir em qualquer dia do ano! Gente, sempre vai ter alguém para julgar, para dizer o que você pode e o que não pode fazer, independentemente de ser carnaval ou não. 

Mas quem tem que dizer o que o que você pode fazer ou não é sua consciência e os seus princípios, e somente eles. Então, se você acha que não tem nada demais, por que não? Você só precisa se preocupar com uma coisa: USAR CAMISINHA SEMPRE, para todos os seus membros corporais externos e orifícios internos (estou falando de pênis, boca, vagina e ânus aqui tá, pra quem não sacou a antonomásia).

Com a camisinha à tira colo, não precisa esperar o feriadão de fevereiro para viver sua vida do jeito que você quer, que você gosta, com quem você quiser, com quantas pessoas você quiser. É como diz a "filósofa" Pablo Vittar: eu não espero o carnaval chegar pra ser vadia, sou todo dia!

Porque ninguém tem nada a ver com a sua vida! A vida é sua, a boca é sua, o corpo é seu.

E aí?! Vamos ser mais coerentes?! Então vamos.

Ilustração: Potoca", 1945.

Por Maria Beira Rio

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário