Não acredito em regras para o ato de vestir. Acredito no que expressamos de dentro para fora e isso converte em tudo que usamos. Já ouvi muita gente dizer: "não sei me vestir", "não tenho estilo" ou "não sou fashion". Bora colocar essas frases no cemitério das palavras.
Primeiro, moda é algo que realmente passa. É tudo um espiral e ninguém sabe o que vai surgir como sugestão nas passarelas para que "vire moda". Quem valida isso somos nós, de alguma forma. Porém o estilo é algo que só você tem, é único, é sua comunicação silenciosa com o mundo e com as pessoas.
Então, "o que sinto?" Esta é a primeira pergunta que você poderia fazer ao pensar no seu próprio estilo. Não tem essa de certo e errado, cada um é o que é. Até porque existem várias interpretações de uma mesma realidade.
O que você sente que está diferente agora? As roupas que você possui estão "usando" você e não contrário? Explico: você usa a vestimenta e se comunica ou não diz nada, porque você está duvidosamente vestido aquela peça e cheia de ideias, ou seja, a roupa está usando você, simplesmente. Sem código algum.
Esta semana, vou colocar aqui alguns painéis criativos, para quem tem dificuldade de enxergar melhor seu próprio código, e quem sabe, inspire para aquela ousadia que falta? Torço que sim!
Monte a combinação, tire uma foto sua, analise. Se deu vontade de colocar um acessório diferente ou complementar com um sapato colorido ou tênis, faça! Será a sua assinatura para uma inspiração com seu toque.
Aqui algumas inspirações de look casual. Percebam que a maioria das roupas são preto, branco, alguma variação disso ou jeans. Daí você olha e começa a pensar: acho que aqui combina melhor com tal blusa ou tal blusa combina com determinada calça ou saia. E por aí vai! Dê seu toque!
0 comentários:
Postar um comentário