In empreendedorismo Entrevista

De sonhos surreais para artes notáveis: Nadezhda fala pouco mas "baixa a guarda" nos desenhos


Surrealismo, muitas cores e personalidade, são as características principais dos desenhos de Nathalya Morrison ou melhor, Nadezhda. Uma macapaense de 19 anos que tem o dom desde criança e é herança de família! Nesta entrevista bem curta e direta, é possível conhecer esta jovem artista bem mais do que se espera!


Q: Quais inspirações para seus trabalhos?

N: Eu me inspiro no surrealismo de René Magritte com a aquarela de Agnes Cecile. Boa parte dos meus desenhos são baseados em sonhos que tive. Claro que coloquei uma "viagem" em cima, para ficar mais a minha cara.

Q: E como foi o inicio desse contato com a tinta e o papel?

N: Eu sempre desenhei, desde criança. Tive um tio artista que me serviu com inspiração.


Q: O mercado de trabalho no Brasil e em Macapá continua escasso, qual sua visão sobre esta situação?

N: É bem complicado trabalhar com arte. Eu faço uns desenhos por encomenda, e já sofro bastante.Uma grande parte dos artistas novos, como eu, sempre sofre com insatisfação em cima de seu trabalho. Eu sempre vivenciei isso com meus amigos, e até comigo mesma.O importante é não parar de produzir.

Q: Qual aquela dica espera para os novos artistas na área?

N:  Repito: não pare de produzir!  É  assim que vamos evoluindo a técnica (seja lá qual for), e como artista. Uma hora você vai se sentir tão bem com seu trabalho, que vai querer que o mundo o veja! 



Quer conhecer um pouco mais dos desenhos da Nadezhda? Clica aqui

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário