In Cotidiano planejamento

Planner - uma saída para a bagunça do dia a dia


Recentemente decidi fazer uma organização melhor nas minhas coisas (cd´s, livros e material de tudo que tem no meu quarto) e li um livro chamado "A mágica da arrumação" de Marie Kondo, que fala basicamente sobre arrumar as coisas não por cômodo da casa mas por categorias. Comecei devagar e em uma semana mudou muita coisa. Parece impossível mas se decidando à isso, dá para realizar esta proeza.

O interessante do livro é a metodoligia simples: foque-se no que quer guardar e se aquele objeto ou qualquer coisa, te traz felicidade. Você também precisa ser honesto quanto aos apegos e não armar nenhuma pegadinha para si mesmo e lá vai você guardar tudo e não se desfazer de nada. 


Kondo fala sobre o propósito daquele objeto/coisa guardada. E é o que mais acredito. Assim como tudo na vida, existe um ciclo que precisa acabar. Algo do tipo: se você ganhou ou comprou algo e nunca usou, a lição que fica é: você aprendeu que não precisava daquilo. Agradeça a lição e talvez ajude a se desfazer mais facilmente. 

Foi o que aconteceu comigo e por isso, há um tempo me empenho mesmo em fazer o Brechó do Balaio, acredito que as roupas carregam memórias e elas precisam ser passadas em frente. Nada muito emocional ou ferrenho, é só uma boa dica para desapegar. Recomendo o livro! É fácil de ler e ajuda bastante (mesmo que a gente não concorde com tudo)



Percebi que precisava também organizar minhas atividades profissionais e foi quando achei um planner de duas páginas na internet e testei. Deu muito certo! O planner é sucesso na gringa e é como uma agenda, porém voltada para organizar a rotina diária, semanal, mental e anual. Lá você pode anotar tudo de uma forma divertida sem aquela tradição da agenda de compromissos. Traz a nostalgia de "fazer uma agenda" lá nos anos 90.

Aliás, preciso comentar que a palavra do mundo profissional hoje é: planejamento. E para que isso não se torne algo cansativo e chato, surgiu o planner que ajuda na organização leve e prática. É quase terapeutico. Sou apaixonada por papelaria e tratei de criar um exclusivo, um presente do blog para vocês. Ficará disponível para baixar.



Clique aqui para baixar

Você pode imprimir em papel normal A4, papel Sulfite ou couchê 90g que fica bem prático. O formato deste é menor que A4, e fica a seu critério cortar ou não.

Espero que gostem! 

Por Camila K. Ferreira 

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário