In cinema

Garotos Perdidos


Há 30 anos o filme Garotos Perdidos (The Lost Boys) trazia a frase: “Dormir o dia todo. Badalar a noite toda. Nunca envelhecer. Nunca morrer. É divertido ser um vampiro!”, como slogan para causar controvérsia e polêmica, pois é aquele tipo de filme B, que virou cult porque descaracterizou o estilo de filmes de vampiros com pegada clássica. O diretor Joel Schumacher, modernizou e criou personagens vampirescos jovens e transgressores. 


Assisti o filme no cine band, quando era pré-adolescente. Fiquei um pouco chocada, confesso. Não era normal ver muito sangue nos filmes não gente, apesar de muita tosqueira dos anos 80, a violência ainda era muito tabu. O filme abordava morte, eterna juventude, diversão mundana, sexo e sanguinário demais. Passado meu espanto, comecei a ver mais filmeS com o ator Kiefer Sutherland, e comecei a achar tudo muito massa. Marcou a nova era dos filmes de vampiro, com horror, humor e rebeliões).


Quem curte filmes anos 80 de terror e de vampiros, com certeza já conhece e quem ainda não viu, precisa colocar este na lista! O visual anos 80 com toque rock´n roll e a ótima trilha sonora, Garotos Perdidos também lançou tendencias para a tv: Buffy bebeu nesta fonte! 


E claro, a moda! Sim, a moda dos anos 80 está lá, gritando! E como ela voltou com tudo em 2017. Tem visual heavy metal, reto, boho, gótico e romântico, além das referências ao Rambo (?) Ufa! São muitos! É muito experimento para um filme só, vale a pena! 


<3

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário