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Contadores de histórias do Instagram


Todos nós queremos ter voz e queremos ser ouvidos. A internet proporcionou fazer isso de forma mundial com as redes sociais. Mas nós sempre queremos mais! E então surgiu o snapchat, que para mim era uma ferramenta horrível, nunca tive interesse em baixar no celular. Não sei exatamente porque, aliás, sei. Porque já tinha muitas redes sociais, senti que estava cheia delas e precisava pelo menos entender melhor as que eu estava usando. 

E para a surpresa de todos, eis que o instagram, rede que estava cada vez mais popular trouxe a ferramenta: histórias ou stories como você preferir chamar. Engraçado como transformamos as redes sociais em fonte de notícias, fofocas e inspirações. Tem de tudo um pouco, cabe a você filtrar o que lhe interessa. 

As histórias do instagram começaram em 2016, e desde seu lançamento em agosto, atingiu 700 milhões de usuários, e 250 milhões que usam diariamente. E com isso, o snapchat desceu ladeira abaixo e perdeu 82% de usuários, ou seja, o snapchat quase morreu e as histórias do instagram comemoram o 1° aniversário com muito sucesso. 

E para a moda, foi uma forma de alavancar vendas e para aqueles que trabalham com a imagem, um meio de se aproximar e mostrar "realidade" de rotinas e bastidores. Só não acreditem em tudo que assistem, a publicidade caminha alinhada com novas ferramentas e tenta à todo custo utilizar novas estratégias de marketing para aumentar o engajamento. 

De acordo com Business of  Fashion, as marcas que tem maior taxa de engajamento nas histórias do instagram são: Dior, Louis Vuitton, Dolce & Gabbana e Christian Louboutin. Eu nunca vi nenhum dos respectivos stories, portanto, não tenho muito o que falar sobre eles. Dior, claro! Tem Rihanna, Natalie Portman,  Robert Pattinson, Jennifer Lawrence e Charlize Theron representando a marca, aí é popularidade nas alturas! 




A lista dos mais populares foi divulgada pelo próprio instagram e ainda tem a Emily Ratajkowski, seguido pela influenciadora Chiara Ferragni e a modelo Candice Swanepoel. Esse ranking foi baseado em números de acesso e quem possui mais de 10 milhões de seguidores. 

Candice Swanepoel é uma das mais assistidas no stories

Para os especialistas, a ferramenta torna tudo mais autêntico e espontâneo, principalmente para a moda.

Fico dividia entre postar uma foto ou acessar o stories, acabei me rendendo aos dois. Quero divulgar o blog, meu trabalho fotográfico, coisas que gosto de registrar e compartilhar. E vocês? Ah, olhem só o ranking das histórias mais vistas do instagram no mundo (voltadas para a moda).

No Brasil, tem 45 milhões de usuários ativos, sendo que São Paulo é o estado com maior destaque entre as tags utilizadas pelos internautas e cinco dos dez maiores produtores de conteúdo na plataforma são brasileiros, e a cantora Anitta é a maior produtora de Stories do Brasil.

Entre os produtores de conteúdo com maior relevância na área artística, além da Anitta, estão os brasileiros: Lucas Lucco, Claudia Leitte, Ivete Sangalo e Wesley Safadão. Entre os atletas de destaque no mundo dos esportes e com maior relevância está Neymar, sendo considerado o maior produtor de Stories entre os atletas.

A blogueira Kéfera aparece em segundo lugar entre as principais estrelas digitais – ou digital influencers, acompanhada por Whindersson Nunes, que ocupa a sexta posição nesse top 10.  
Os dados foram divulgados pelo site IG Tecnologia. 


Ranking do maior engajamento em histórias:
1. Emily Ratajkowski
2. Chiara Ferragni
3. Candice Swanepoel
4. Hailey Baldwin
5. Cara Delevingne
6. Adriana Lima
7. Victoria Beckham
8. Miranda Kerr
9. Gigi Hadid
10. Dior
11. Dolce & Gabbana
12. Kendall Jenner
13. Gisele Bundchen
14. Louis Vuitton
15. Christian Louboutin
Fonte: Busines of Fashion 

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