In Música

MTV + Transamerica e Alanis Morissette : primeira transmissão ao vivo simultânea


Sou fanzona da cantora Alanis Morissette desde quando ela apareceu no mundo musical em 1996. Além das letras me darem aquele suporte emocional que eu precisava na época, me senti mais feliz comigo por ter uma inspiração de estilo como a dela naquele momento. Já que a regra era: seja uma barbie. E eu era o pato feio e estranho. Alanis era até mesmo oxigênio naquele sufoco de imposições sociais. E nesta época a MTV era nossa fonte mais rica de grandes novidades da música. Sinto muita saudade disso e não é pouco. Quase sempre lamento o rumo que o canal tomou, mas, enfim, melhor deixar as boas lembranças e já dizia a velha frase: "Recordar é viver".

Passei o fim de semana numa faxina e resolvi catar uns vídeos antigos e ali vejo o "Alanis Morissette Live Estudio Transamérica de 1996", com apresentação de um dos meus vj´s favoritos, o Gastão Moreira, que homem inteligente, voz linda e presença. Assisti ao vivo no ano de 1996, e foi emocionante! Alanis Morissette faz umas versões lindas das próprias músicas e não me dei conta do momento importante que era aquela transmissão. Ao rever, Gastão anuncia que era a primeira transmissão na história da MTV brasileira simultânea com a rádio Transamérica, que também era uma rádio maravilhosa, sempre atualizada nos conteúdos de música. 

Foi um momento histórico e senti aquela felicidade instantânea em assistir tudo, ouvir as músicas do álbum Jagged Little Pill, que falamos aqui no Disco Essencial. Desculpem a nostalgia extrema, mas com esse live, lembrei daquela época em que a música fervilhava e a imagem, o que os artistas vestiam, não era tão importante assim. Era bem descompromissado, pois o que valia mais era a música e, também percebi que a voz de Alanis era igual a do cd. Hoje em dia a voz do artista ao vivo fica tão diferente do que foi gravado não é? O rock'n'roll, o grunge ainda estava na superfície, na tv e nas inspirações.

A música, o rock'n'roll, contribuíram muito para minha formação como pessoa, me salvaram de momentos bem escuros, portanto, não consigo apenas acompanhar esse hiato criativo como se fosse normal. Espero ansiosa por aquele momento em que algum artista vai sacudir o mundo novamente. Tem muita banda, cantores maravilhosos, eu sei, mas tá faltando aquele momento histórico, não está?


Ah e o Gastão está com um canal no youtube muito f***, chamado Kazagastão, que ele mesmo define como uma emissora de rock que pratica o jornalismo musical. Dá uma espiada! 

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário