Na última quinta-feira, 29, divulgaram a nova empreitada das kardashians mais jovens: coleção-cápsula de camisetas vintage com grandes ícones da música. Quando a imagem foi divulgada, já era prevista a treta e demais fúrias de fãs dos ícones estampados nas camisas e com as caras das meninas como marca d´agua (?).
Primeiramente, não é vintage, é até engraçado usarem essa classificação para a roupa. Depois, estava na cara que não tinham a autorização das famílias e bandas para tal feito. O que será que passa na cabeça desse klã? É algo que me intriga.
Logo a internet trouxe o feedback já esperado contra a iniciativa meio sem noção. O preço da camisa é US$ 125! Não é lá muito acessível, porém, como as garotas são fabrica de dinheiro e tudo que colocam à venda esgota em minutos, a pretensão foi lá para as alturas.
Entre as atitudes mais desrespeitosa das irmãs foi: terem colocado suas respectivas faces cobrindo ícones do rap, no caso: Tupac Shakur e Notorious B.I.G., que tem uma importância significativa na música e no rap. Os caras foram assassinados, e tudo indica uma conspiração do governo para isso, já que até hoje ninguém descobriu os autores do crime.
Enfim, a mãe de Notorius, Voletta, se pronunciou no instagram:
“Não sei quem foi que disse a Kylie Jenner e Kendall Jenner que elas tinham o direito de fazer isso. O desrespeito dessas garotas de nem ao menos entrar em contato comigo ou com qualquer um conectado ao patrimônio deles me choca. Não faço ideia porque elas acham que podem explorar as mortes de 2Pac e meu filho Christopher para vender uma camiseta. Isso é desrespeitoso, nojento e exploração em seu pior estado!” Segundo o TMZ, Voletta não parou por aí: seus advogados já contactaram as irmãs com uma intimação oficial de cease and desist, ou seja: que elas tirem imediatamente as peças de circulação.
Sharon Osbourne, ( ex, atual não sabemos, de Ozzy Osbourne) também falou o que pensa da ideia, até porque a cara de Kendall está junto com a de Ozzy: “Garotas, vocês não conquistaram o direito de colocar seus rostos com o de ícones da música. Limitem-se ao que vocês sabem fazer… Lipgloss”.
Também li rapidamente que Jeff Jampol, empresário e administrador do patrimônio de Jim Morrison e do The Doors mandou um recado para as irmãs: uma intimação oficial : “Esse é o caso de gente que se acha celebridade, que são famosas por serem famosas mas não fazem nada, e tentam usar, roubar e capitalizar em cima do legado daqueles que de fato fizeram algo e criaram mensagens e artes incríveis. É irônico, no mínimo, e criminoso, no pior caso, moral, ética e artisticamente falando”, disse Jampol à Rolling Stone. “Elas são obviamente mísseis em busca de atenção que anseiam ser celebridades e conhecidas, mas que não fazem nada. É o oposto absoluto dos artistas nos quais elas estão pisoteando. É simplesmente cuspir na cara da arte, da mensagem, da alma e do legado”,
Ainda faltam as bandas: Pink Floyd, Metallica, Kiss e Led Zeppelin, que são todos bem treteiros!
A instamodel Kendall pediu desculpas via twitter ontem mesmo: “Essas artes não foram bem pensadas e gostaríamos de nos desculpar profundamente a qualquer um que tenha se sentido ofendido, especialmente as famílias dos artistas. Somos grandes fãs de suas músicas e não foi nossa intenção desrespeitar esses ícones culturais de nenhuma forma. As camisetas foram retiradas de circulação e todas as imagens foram removidas. Vamos usar essa oportunidade para aprender com esses erros e, de novo, sentimos muito”.
Mas gente! Como essa ideia teve execução? Continuo intrigada! Não dá para saber se isso é da cabeça delas mesmo ou dos agentes/empresários que as cercam. Não é obvio que para usar a cara, música ou qualquer coisa de um ícone seja de que área fora, tem que pedir autorização? A fama dá essa sensação de poder fazer o que quiser? Já falamos aqui na influência negativa que o estilo de vida delas tem exercido sobre os jovens e continuam pecando pelo excesso de...querer ganhar mais dinheiro. O pior que, antes delas tirarem de circulação, o lote já estava esgotado. Aí pensamos um pouco: O que essas jovens meninas conhecem do som ou nem se preocuparam com isso? Só com o fato de ter a etiqueta?
Carregar uma peita ( vestir a camisa de banda) tenho a ideia de que é muito valioso. Pode ser uma besteria para uns mas para mim significa que carrego comigo a mensagem, a importância musical e levar isso no peito é dizer: Ouço, apoio e divulgo. Tem mais significado do que achar a estampa bonita. Ok, é um pedaço de pano, porém, penso que tem a ver com sentimento. E para vocês?
Com informações: Revista Elle e Petiscos




0 comentários:
Postar um comentário