In cinema Cultura

Alguém muito especial


Chegando o dia dos namorados e cá estou, romântica. Aliás, sempre estou. 

Andei lembrando muito do filme "Alguém muito especial", pois assisti recentemente "Clube dos Cinco" e "Atração Mortal" ( sim, amo os filmes teenager e anos 80/90), depois falo destes outros filmes também. Mas voltando para o filme em questão, que é de John Hudges, o rei dos filmes na época, porque ele dominou o mercado e entendeu a cabeça da juventude de uma forma única, e por mais que fosse nos EUA, aqui no Norte, na nossa linda ilha, também estávamos passando por algum momento similar. 

No filme "Alguém muito especial", que tem uma trilha sonora muito massa, tem personagens e elementos que me deixam mais tranquila na minha própria pele. O roteiro, sem spoiler, é um cara neutro, que gosta da garota popular do colégio, que namorava o atleta da escola e tem uma amiga diferentona. Já deu para entender e com certeza você assistiu vários filmes com este enredo, mas o que estamos falando aqui é a base de todos os outros, tenho quase certeza.

Tudo acontece de forma bem real, e não é um filme icônico no conceito cinematográfico, mas é significativo para mim, que recebeu a mensagem e sentiu um alívio. Talvez o cinema tenha essa função também, mostrar de forma lúdica que existem realidades similares e os exemplos de histórias podem ser base para a vida real também. 

Tem diversão, drama e amor e ótima trilha sonora. Para mim, funciona perfeitamente, vai que para você também pode! 



Related Articles

2 comentários: