Nesta semana, foi uma correria só! Confesso para vocês que quase não tive tempo de me atualizar. Mas, queria deixar registrado algumas notícias. Espia!
No dia 8 de março foi dia Internacional da Mulher e teve muito manifesto, muita atitude linda, mensagens e muita tristeza, afinal, ainda temos dados expressivos de feminicídio e violência doméstica. Porém, acredito que já conquistamos muitas coisas e digo à vocês, o feminismo me salvou de uma prisão chamada "padrão da sociedade" e creio que salvou muitas manas também. Por favro leiam sobre feminismo, é libertador! Quero deixar aqui a indicação de uma feminista que me inspirou e abriu minha mente para novas perspectivas sobre a luta: Chimamanda Ngozi Adichie que lançou o livro "Nós deveríamos ser todos feministas" mas para quem não tem muito tempo para ler, assista o TED dela aqui
Também vi uma reportagem sobre o caso da atriz/modelo Luiza Brunet, que fala sobre ela ter sido desacreditada quando revelou sofrer violência doméstica. Ah, como nós ainda temos que aprender sobre empatia! Espia aqui a entrevista emocionante dela.
E aproveito o momento para indicar dois filmes com personagens fortes e claro como protagonistas: mulheres. Um deles é "A assassina", este filme também tem uma trilha sonora incrível tipo: Nina Simone. É dos anos 90. E o outro é: "Ela é o Diabo". Gente, este filme é maravilhoso! Tem comédia, emporamento e Meryl Streep. Ah, deixei os links dos filmes para quem quiser assistir on line.
Bom final de semana!
Camila K. Ferreira
0 comentários:
Postar um comentário