In leitura livro Macapá resenha

Sobre a tirania: Vinte lições do século XX para o presente



Nem faz tanto tempo assim! (se você está pensando que faz tempo que não escrevo aqui). Mas depois de reorganizar meu tempo e as metas, voltei a ler de verdade. Falo de verdade, pois só estava lendo coisas técnicas e necessidades de trabalho. Foram quase 5 anos sem mergulhar de fato em algum novo mundo, me apaixonar por personagens ou torcer por eles. 

Depois destas eleições, tive um medo súbito de perder esse privilégio que é ler. Parece exagero mas se imagine sem direito algum à informação? Eu imaginei e percebi que além do contexto social, a oportunidade de ler, escrever e ter livros é um privilégio que na maioria das vezes encaramos com "qualquer coisa a mais na vida" e na boa, me dar conta que eu estava nessa vibe, me deixou um pouco tonta. Quis me redimir comigo mesma e catei vários títulos e até comecei a cronometrar meu tempo de leitura. Usei cronometro mesmo, 30 minutos sem fazer nada além de ler, celular no modo avião e fim de papo para inicio de leitura. 


E foi com o livro Sobre a tirania: Vinte lições do século XX para o presente que pude despertar não só um dos vários propósitos da leitura, que é o imaginário mas também o senso crítico. Parece que eu estava num marasmo do pensamento e acabei despertando desse sono. Ainda bem. Neste livro, não espere muita parcialidade, o autor tem sim um posicionamento e coincidentemente, concordo com ele. Além disso, a leitura fluída e fácil de entender prova que falar sobre sistemas políticos não é tão difícil assim.

Timothy fala com aqueles que sentem essa necessidade de mudança e percebem que tudo está um pouco turvo quando se trata de democracia. Ele faz vários alertas e são extremamente válidos.  

Depois deste livro, não parei mais. Estou com uma listinha e já tenho metas de 2019. O mesmo fiz para filmes e documentários. Acredita que eu estava com um péssimo hábito de ver o mesmo filme quase o tempo todo? Oh preguiça de receber informações novas..Sei lá, creio que muita gente passar por isso e é tão bom sair desse transe! 

Não fiz de fato uma resenha do livro porém recomendo muito a leitura não só pelo nosso atual momento mas também para elucidar sobre discursos e afirmações notavelmente perigosas. Li ele on line ( que é algo também que estou fascinada). 

Vou deixar o link aqui  para baixar, caso queira ler e logo mais venho com qualquer texto aleatório para dividir algo com você. 

Um abraço! 

Camila K. Ferreira 

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário