In Moda

Kate Moss, Marc Jacobs e Alexander McQueen inspiram um novo programa de TV

Quando li esta notícia, não podia deixar de compartilhar aqui! Simplesmente os ícones de moda que sou apaixonada serão a inspiração para um programa de tv, acredito que será uma mini série! São eles: Kate Moss, Alexander McQueen e Marc Jacobs. 

De acordo com o Hollywood Reporter, o programa será baseado no livro "Champagne Supernovas", de Maureen Callhan, e traça o perfil e história dos pilares da moda desde o início pedreira até o auge de suas carreiras, com bastidores glamurosos e sombrios. 

Já deu para perceber que a moda e tudo dos anos 90 voltou com muita força. E sem querer puxar a "sardinha", mas esta época foi realmente muito marcante para vários âmbitos: música, cinema e moda. 

E a escolha destas pessoas não é aleatória. Kate Moss foi a rainha das top models dos anos 90. Começou sua trajetória quando foi descoberta em um aeroporto, aos 14 anos e desde então, estrelou inúmeras campanhas. Segundo o livro "Cahampagne Supernovas", o trabalho de Kate Moss junto com os estilistas Alexandre McQueen e Marc Jacobs os tornaram as três figuras mais importantes da moda das últimas décadas e responsáveis por reinventar a moda no início dos anos 1990. “Você goste ou não, estes três tiveram uma enorme influência na moda, possivelmente a maior nos últimos 50 anos”, afirmou Maureen. O livro é muito bacana e tem muita informação, para quem curte o assunto, recomendo! 

O mundo viu Kate aos 16 anos quando a fotógrafa Corinne Day, a clicou nua em uma praia para a revista The Face. Na capa, Kate aparece sorrindo com um adorno de penas na cabeça, imagem que se tornou icônica no mundo da moda. Depois disso foi campanha atrás de campanha, quando rolou a de jeans da Calvin Klein. E ela foi assim: cara lavada e os cabelos desarrumados, que começaram a virar moda e identidade de uma geração, deixou as ruas e foi direto para as revistas especializadas em moda.



Já o estilista britânico Alexander McQueen revolucionou o jeito de fazer moda e, usar esta palavra anda bem raro de atribuir à alguém. Com roupas inspiradas nos conflitos que ele tinha em sua mente, de sua imaginação, de seu subconsciente, com desfiles que chocavam pela criatividade e estranhesa e claro, pela qualidade. E não à toda, manteve uma grande amizade com Kate Moss, que mesmo pós o escândalo de Kate Moss com a cocaína e a consequente rejeição pela indústria da moda, McQueen, projetou um holograma tridimensional da modelo dentro de uma pirâmide, em Paris. No fim, entrou com uma camiseta onde estava escrito “Nós te amamos, Kate!”. Lee Alexander McQueen morreu aos 40 anos, em 2010.




"Nosso objetivo é, em última análise, trazer a verdadeira narrativa da era icônica da moda da década de 90 que reinventou a indústria para o público, e faremos um ótimo trabalho de contar", disse o produtor executivo Ben Shields Catlin. 

Marc Jacobs ganhou notoriedade em 1993, quando apresentou na passarela uma coleção inspirada no movimento grunge de Seattle para a grife Perry Ellis.


Naomi Campbell

Kate Moss também era amiga de Marc 

Marc Jacobs
Este trio causou mudanças, inspirações e desafios na década de 90, porém, temos vários outros personagens deste que foi o momento divisor de águas no cenário da moda e da cultura! Por enquanto, aguardo ansiosa por esta série, programa, o que for! 

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário