As roupas grandonas, seja qualquer peça voltaram a aparecer nas ruas. E se aparece nas ruas, vai passarela. Acredito que a lógica é bem essa. Tem aquel@as que amam e aquel@s que odeiam. Mas, vou escrever aqui sobre o quanto a roupa oversize (ou grandonas) são legais e um diferencial no look.
Falando um tiquinho tecnicamente, o estilo oversize são peças com modelagem ampla e nasceram justamente para quem preza pelo conforto e mobilidade. Fashionisticamente, é uma peça muito estilosa, seja calça, blusa ou casaco/terno, e obviamente lembra muito os anos 90 (amo/sou).
Aliás, os anos 90 estão ditando tudo quanto é tendência em 2017, e apenas amo.
Então, falando as roupas grandonas, tem aquela torcida de nariz por muit@s, e os motivos, a gente desconstrói já!
- Não é sexy!
Quem disse? Imagina um casacão e um vestido incrível, dá aquele ar misterioso e elegante.
- Deixa a gente grande demais
Pare, apenas. Só mesclar uma peça mais ajustada ao corpo e uma oversize, e voilá! E se pá, dá umas disfarçadas no que inevitavelmente incomoda no corpo. P.S: Não é nenhuma regra, é uma dica.
- É masculina demais
Estamos na era do unissex! Sinceramente, se bitolar em relação a isso é um passo para trás. Ousadia, nem que seja timidamente, te dá uma sensação de autoconhecimento, porque você tentou algo novo e abriu mais um espaço para novidade e criatividade. Então, esqueça isso de "masculino demais"
Por fim, se você ficou afim montar um conjunto para sair, seja para casa, trabalho ou balada com uma peça oversize, comece aos poucos, veja se você se sente bem, confortável e maravilhosa. Se não tiver estes três quesitos, deixa pra lá, as tendências e modas estão aí para que possamos escolher a que melhor nos representa de dentro para fora. Se essa tendência não lhe diz nada, PASSE.
Mas quem é a rainha do oversize que você já viu por ai? Para mim é Rihanna. Uma penca de looks cheios de referência hip-hop e a própria essência da cantora.
Mas quem é a rainha do oversize que você já viu por ai? Para mim é Rihanna. Uma penca de looks cheios de referência hip-hop e a própria essência da cantora.
Fotos: Pinterest
0 comentários:
Postar um comentário