In Música

Disco essencial: Love Deluxe


A cantora Sade nunca foi midiática. Sempre discreta porém impecável, é uma artista bem sucedida e já vendeu mais de 100 milhões de álbuns no mundo inteiro. O que dá uma certa esperança de pensar que no showbizz não tem apenas artistas fabricados ou com as vozes alteradas nas gravações.

A primeira vez que vi/ouvi Sade foi num clipe que passava na Tv Manchete, a música era "No Ordinary Love", e em breve falo desse e mais outros clipes aqui porque tem umas referências incríveis de figurino. Mas falando de música, os arranjos, as guitarras e a voz única desta cantora a tornaram uma estranha no ninho de artistas quase padronizadas. A música faz parte do álbum "Love Deluxe", rarissimo de encontrar. Só consegui um The Best Of dela, mas isso já me deixa feliz, pois tem muita música boa.


O auge dela foi nos anos 80, porém, ela raramente saia em revistas ou concedia entrevistas e a justificativa é apenas porque ela não é um objeto da indústria. "Se só fizeres TV e vídeo, então tornas-te um objeto da indústria de gravação. Tudo o que fazes é vender um produto. É quando pisamos o palco com a banda e tocamos que vejo que as pessoas gostam da música. Consigo senti-lo, e, por vezes, este sentimento é esmagador", disse. 
“Apenas faço música quando sinto que tenho algo a dizer. Não sinto a necessidade de lançar álbuns apenas com o objetivo de ganhar dinheiro. Sade não é uma marca."
Além da música, quando ela resolve falar, são palavras inspiradoras. Por isso recomendo ouvir de fato esta cantora que mistura estilos musicais como: soul e jazz, com muita personalidade e elegância. 

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário