In cinema Moda

Da magia à sedução


Sabe aqueles filmes que você assiste mil vezes e nunca perde a mágica? O filme "Da magia à sedução" (Practical Magic) é um deles para mim. Quando assisti  este filme, foi aí que tive certeza: Seria uma bruxa! hahaha. 

A trilha sonora, a mensagem e o figurino do filme são de uma simplicidade e profundidade que, merece ser assistido várias vezes, para lembrar do que realmente importa. As bruxas são seres poderosos e o filme retrata isso de forma divertida e leve, e a mensagem é: Seja você mesm@! 

Mulheres independentes e diferentes, eram vistas na cidade pequena como bruxas más porque tinham atitude. Muito parecido com os dias de hoje não?




Na questão de estilo, tinham os vestidos longos  e ousados da personagem de Gillian (Nicole Kidman), alguns mais sexy´s de garota má, e a calça de cintura alta e blusa branca da Sally (Sandra Bullock), unindo conjuntos e vestidos mais comportados, cardigans e com muito verde que remetia as ervas e plantas. Fora as tias, bruxas antigas, a famosa "elite", com figurino bem característico de "autoridades" místicas. Não tinha muito mistério, era o estilo de cada uma, simples e pessoal. 



A trilha? Contou com uma das bruxas mais famosas : a cantora Stevie Nicks, que inclusive fez participação na série American Horror Story, na 3ª temporada e ainda teve uma cosplay. A mulher é poderosa!  



No filme, a música de Stevie é "Crystal", que toca justamente quando Sally começa a encarar  que é uma bruxa, e isso não é mais um fardo para ela, que durante tanto tempo tentou ser "normal". Aí que está o grande lance deste filme: ser diferente é bom! Sally não quer mais se esconder e o amor não é uma desgraça como ela sempre pensou. E mais! As regras podem ser quebradas e você pode criar seus próprios códigos, seja de roupa, cores, atitudes. É um filme para adolescentes, para adultos pois ensina/relembra muita coisa sim! E como Gillian citava sempre: "Se apaixone sempre que puder!" .

Claro que nenhum filme sobre bruxas pode acabar sem a roupa tradicional! Então, no fim, lá estão Nicole Kidman e Sandra Bullock com seus vestidos e chapéus tradicionais de bruxas antes de saltar do telhado. 


Para quem ainda não assistiu, fica a dica para curtir uma pipoca ! 


Imagens: Pinterest

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário