In Cotidiano Cultura Norte

Nossa identidade nortista e a série de bloquinhos artesanais "Gírias do Norte"


Como já comentei com vocês, recentemente descobri um novo amor: o trabalho artesanal. E este amor nasceu justamente para se unir à outro: o blog Espia. Foram produzidos os brindes para divulgação deste espaço, com bloquinhos e muito carinho e, minha curiosidade foi além, resolvi fazer um curso sobre trabalhos artesanais. Depois do curso e algumas leituras, percebi que por um bom tempo deixei de valorizar o que mais me inspira: a cultura regional. E tenho certeza que a sua também!




O fato é que, por pura ignorância de minha parte não exergava essa realidade tão bonita. E foi quando me dei conta que eu também poderia contribuir de alguma forma para o fortalecimento da identidade cultural da minha cidade, assim como qualquer um pode, basta descobrir a sua maneira. 

No meu caso, quis aplicar o que tinha aprendido e unir ao trabalho realizado por paixão aqui no blog, daí, surgiu a série de bloquinhos artesanais "Gírias do Norte". Nossa identidade nortista é única e precisamos valorizar isso de forma positiva. O que nos leva a conhecer nossas raízes e memórias e isso não quer dizer ficar atrelado ao passado e sim, trazer toda esta herança para nós e aplicar individualmente mas com um fim: pela nossa região. 

Sei que soa romântico e entusiasta. Sou romântica e entusiasta quando se trata de arte e nossa cultura é isso: arte pura e real. Só não lamento ter acordado "tarde" para isso pois acredito que nunca é tarde para fazer qualquer coisa e se for por algum bem, meu, seu ou de um todo, vale muito. 

Romanticamente falando, quero fazer um bem por Macapá. Simples, pequeno mas de coração. E você, o que tem em mente? Produza! 

Ah, a série está à venda! São todos feito a mão com muito carinho e design exclusivo do blog Espia!. A edição é limitada. Quer ter o seu ou presentar algúem? Ó os preços: o kit com 5 blocos R$ 20,00 / Por unidade: R$ 5,00 com 20 folhas. Feitos sob encomenda ♡ interessadxs, entrar em contato: 98113--1997 ou mandar um direct na fan page do blog ou no instagram.

Por Camila K. Ferreira 

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário