In Cotidiano

Os fins justificam os meios?


Existem momentos na vida que avaliamos: é ferro e fogo. E a vida vai passando, e vamos aprendendo que nem tudo é, de fato, imutável. 

Nestes dias, passei algumas horas pensando e avaliando o quanto fugimos do que acreditamos, por causa das circunstâncias. Porém, algumas pessoas fazem a gente desacreditar completamente sobre a boa atitude, sobre o discurso lindo de "vamos todos conviver em harmonia". Estas mesmas pessoas levantam essa bandeira da paz, igualdade, porém, o que mais praticam é a disseminação da cultura do medo, da arrogância, prepotência, tudo em nome do "bem que estarão fazendo para a humanidade". E ai, quem sai de monstro na história é quem ousou revirar os olhos por perceber tamanha hipocrisia.

Não dá para dizer que todo mundo é 100% bom ou 100% ruim. Todos nós temos nossos momentos "monstros", não é? Mas fazer isso com uma capa "protetora", revela muito mais do que uma atitude que qualquer um pode ter. Revela, em si, um mau-caratismo, aquela obstinação de conseguir o que se deseja. Não importa a forma e quem saia prejudicado. É estranho e triste. O discurso não bate com a atitude.

E por isso me pergunto: os fins justificam os meios? 
Não! 

Ou você faz o bem e dá umas osciladas honestas, ou não faz.

Arte de: Henn Kim


Por Camila K. Ferreira 

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário