In espiada da semana

Espiada da semana


E depois de um feriadão desses, só consigo pensar em férias! Mas, vamos lá e espiar o que rolou nesta semana.


Claro que vamos falar do carnaval! Foi diferente, foi reflexivo e foi cheio de manifesto. Críticas políticas bem claras para até o entendedor ruim. E o único desfile que assisti foi do Rio de Janeiro, e lá quem levou o título foi escola Beija-Flor de Nilópolis, com o enredo/tema sobre a corrupção, a violência, a intolerância religiosa e outros problemas sociais. 


E vai ter o prêmio World Press Photo 2018, uma, senão, a maior premiação de fotojornaliso mundial. Eles divulgaram as fotos que concorrem ao prêmio e essa foi a que me impactou.Talvez porque os tempos estão intolerantes mas também cheios de protestos. Esta é a imagem de um manifestante em chamas durante confrontos com policiais durante um protesto contra o presidente venezuelano Nicolás Maduro, em Caracas (Venezuela), no dia 3 de maio de 2017. Foto indicada nas categorias 'Foto do Ano' e 'Temas da atualidade', feita pelo fotógrafo Romaldo Schemidt, da agência France Presse (AFP). Para ver todas as imagens concorrentes, clica aqui.



E não foi só folia que teve por aí, teve coisa triste. Aconteceu um tiroteio na Flórida dentro de uma escola com 17 mortes. O suspeito é um garoto de 19 anos, que pelas investigações da polícia, demonstrava ter o objetivo de cometer o crime. Os pais dele já eram falecidos e era um garoto isolado. Percebam o perfil, o isolamento, a falta de conversa e claro, o bulliyng que ele devia ter sofrido. Não é um ato justificável, claro, mas, olhar ao redor e com mais cuidado com o outro, pode evitar tais situações. Em razão de vários casos como este, uma ONG fez um vídeo de alerta sobre a violência armada. Vale a pena assistir e pensar. 

Um ótimo final de semana! 


Por Camila K. Ferreira 

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário